7 Truques para começar melhor o dia

Não me considero o homem mais prático do mundo.

Mas modéstia à parte, inteligência não me falta para saber escolher o que é melhor para mim (piada seca… mas piada!)

Depois de andar muitos anos a começar o dia de forma errada, hoje partilho os truques que me ajudam a começar o dia muito mais animado!

Preparar tudo de véspera

Truque7

Photo Credits: Here

No meu dia-a-dia, uso fato, por isso, na véspera preparo o fato, escolho a camisa e a gravata.

De um lado os botões de punho, do outro o relógio.

Assim de manhã, após o banho, é só montar o “boneco”.

Gosto de me sentir bonito, e na maioria das vezes, isso acontece!

 

Pequeno-almoço saudável

Truque3

Photo Credits: Here

Tomo sempre o pequeno-almoço em casa e tento que não seja sempre igual. Tenho dias que me apetece torradas de pão de centeio com queijo fresco e mel, outros que me deixo ir numas papas de aveia com morangos. Vou variando, mas sempre dentro do saudável.

 

Banho relaxante

Truque6

Photo Credits: Here

Por muito que acorde mais tarde e ande a acelerar o passo para sair, o momento do banho é sagrado. Gosto de me desligar de tudo e tomar um banho relaxante. O prazer da água a cair no rosto e no corpo revitaliza-me. Não dispenso, e só em raras excepções, tomo banho a correr.

 

Agenda organizada

Truque1

Photo Credits: Here

Na véspera dou uma olhada aos meus e-mails e mentalmente preparo-me logo para o dia seguinte, assim evito o stress de não saber o que me espera. Organizo a cabeça e relativo stress. Trabalho é trabalho, que é para ser vivido no devido local. Tento organizar os objetivos diários, sem ser obcecado. Se o mundo não acabar, amanhã é sempre outro dia para se fazer as coisas que ficaram penduradas. Evito stressar com isso.

 

Viagem para o trabalho

Truque2

Photo Credits: Here

Todos os dias faço uma viagem de carro que dura cerca de 30 a 45 minutos, depende do trânsito. Durante esse tempo, tento ouvir música, até me atrevo a cantar (mal), medito/rezo/agradeço, ligo para alguém simplesmente para dizer que gosto dessa pessoa, oiço um qualquer programa de rádio que me faça rir e tento abstrair-me do stress e da confusão do trânsito e tento não pensar no dia que tenho pela frente. Terei tempo para isso quando me sentar na secretária.

 

Despertador caladinho

Truque4

Photo Credits: Here

O meu despertador é o telemóvel, quando toca, tento por tudo calá-lo o quanto antes. Tenho dias (confesso) que quase preciso de uma grua para me levantar, mas na maior parte das vezes, tenho cumprido e levanto-me calmamente quando toca, mas jamais o deixo a tocar.

 

Exercício físico

Truque5

Photo Credits: Here

É certo e sabido que o exercício físico é o nosso melhor amigo: não vos dou novidade nenhuma! Mas é verdade que quando o pratico, fico com mais energia e vontade de treinar mais. Nem sempre consigo treinar de manhã, mas quer o faça antes ou depois do trabalho, sabe-me sempre maravilhosamente bem!

Featured Photo Credits: TomMarc

Captura de ecrã 2016-04-16, às 22.52.37

4 thoughts on “7 Truques para começar melhor o dia

Deixe um comentário