5 Cidades Europeias para visitar na Primavera

Viajar é sempre bom, faça chuva ou faça sol.

Mas é sempre mais agradável se não andarmos molhados dos pés à cabeça ou a torrar ao sol.

E a pensar nisso, hoje escolhi 5 cidades europeias que preferencialmente devem ser visitadas na primavera.

Lisboa

Lisboa

Photo Credits: Here

Não é por ser nossa,  mas Lisboa não é uma cidade qualquer. Não é apenas a capital de um país com 10 milhões de habitantes, mas foi a capital de um vasto império que se estendeu em quatro continentes e que está patente na arquitectura: são casas, palácios e igrejas da cidade. É a mais capital atlântica da Europa e tem uma luz ímpar,  que muito beneficia da cidade ser ladeada pelo vasto estuário do Tejo. O clima temperado torna a cidade atractiva durante todo o ano, mas a Primavera é a estação mais atractiva, evitando-se, assim, a chuva que por vezes vai caindo durante o Inverno ou os dias mais quentes de Verão.

Paris

Paris

Photo Credits: Here

Não é só a Torre Eiffel ou o Arco do Triunfo. Não é só o palácio de Versalhes ou o Museu do Louvre. Não é só Notre-Dame ou Montmartre. São os passeios nos Champs Elysées ou comer um croissant numa esplanada junto ao Sena. Paris é música. Paris é romance. É a cidade-Luz.

Barcelona

Barcelona

Photo Credits: Here

As Olimpíadas de 1992 mudaram o curso da cidade. Tornou-se cosmopolita esta capital da Catalunha, que alguns querem que passe de região a país. É a cidade sede de um dos mais emblemáticos clubes de futebol do Mundo, que tem o maior estádio da Europa, com uma capacidade de 100 000 espectadores. Mas é também a cidade de Gaudi e das suas imensas obras, onde a Sagrada Família se destaca pela sua beleza e monumentalidade. Mas a cidade é também as Gamblas, onde turistas vindos de todas as partes se cruzam numa mescla de cores e sons.

Veneza 

Veneza

Photo Credits: Here

É difícil de adjectivar. Não é só a terra a ser invadida pelas águas e os carros serem substituídos por barcos (as gondolas). É termos num tão curto espaço tantos pontos de interesse, desde palácios, igrejas, e praças. A emblemática praça de São Marcos é ponto obrigatório, assim, como a homónima catedral. E já agora tomar um café no Florian, onde vai pagar mais pelos músicos do que pelo café! Mas Veneza é sobretudo romantismo e paixão.

Roma

Roma

Photo Credits: Here

É provavelmente a cidade mais monumental do Mundo. Sede do império romano, foi durante séculos o centro do Ocidente. Apesar do fim do império, manteve uma enorme importância, não fosse o bispo de Roma o principal clérigo da igreja católica: o papa. Quase dois mil anos de papado – em que a excepção foram os papados em Avignon, quando Roma foi assolada pela peste- deixaram Roma repleta de igrejas, entre as quais se destacam as quatro grandes basílicas de Roma: São Pedro, a grande igreja da Cristandade, são João de Latrão  (a catedral de Roma e, nesse sentido a verdadeira sede do bispo de Roma), Santa Maria Maggiore e São Paulo extramuros,  a única das grandes igrejas que está situada no exterior da antiga muralha romana.

 

Agora é fazer as malas!

Enjoy!

Featured Photo Credits: Bogitw

duart maison

 

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s